domingo, 11 de maio de 2008

Tenho medo

"Um amigo falso e maldoso é mais temível que um animal selvagem; o animal pode ferir seu corpo, mas um falso amigo irá ferir sua alma."


Tenho medo de pessoas que fingem amor
Mas tenho mais medo daquelas que não aprenderam a amar
Tenho medo de trair princípios
Tenho medo da força que o ódio dá
Tenho medo da solidão
Tenho medo do lobo feroz que habita meu coração
quando está ferido
Tenho medo de não dominar a dor
Tenho medo da lágrima que vem sem controle
Tenho medo do beijo que nunca foi dado
Tenho medo do oceano que ruge sem medo
Tenho medo do vento açoitando o tempo...
Tenho medo dos homens que escravizam e humilham
Tenho medo das pessoas que traem
Tenho medo do ciúme que cega
Tenho medo da calmaria depois das tempestades
Tenho medo da lâmina que extirpa a gangrena
mas junto o membro, sem piedade
Tenho medo da ferida que não cicatrizou
Tenho medo do médico que também é monstro
Tenho medo da morte que separa pra sempre
Tenho medo do silêncio que atordoa
Tenho medo da música que não foi composta
Tenho medo da foto que já foi rasgada
Tenho medo da saudade do que não vivi
Tenho medo do que ainda não foi escrito certo por linhas tortas
Tenho medo do poder que corrompe
Tenho medo das esperanças amordaçadas
Tenho medo da sede
e da fome que não cessa com alimento
Tenho medo das injustiças, mas mais medo tenho das indiferenças
Tenho medo da mentira e das verdades que ferem
Tenho medo da pureza empurrada pelas janelas
Tenho medo dos poemas não-terminados
Tenho medo de ter medo...

Nenhum comentário: